quinta-feira, 2 de junho de 2011

UFRGSMUN

O UFRGSMUN é o modelo das Nações Unidas pioneiro no Sul do país, tendo surgido em 2003, quando foi organizado em menor escala e englobava cerca de 100 participantes. Atualmente, em sua 9ª edição, devido ao reconhecimento e evolução de suas atividades, atinge um público de cerca de 200 estudantes de diversas partes do Brasil e do mundo. O evento, de alto nível, é reconhecido por estudantes e professores universitários como um dos melhores MUNs do país, e é frequentado por alunos de destaque de diversas instituições de ensino superior. O UFRGSMUN é um projeto que une excelência acadêmica e administrativa com a abordagem de assuntos-chave para a sociedade global, que vão desde segurança internacional ao simples entendimento intercultural entre as nações. É por isso que o UFRGSMUN acredita que o projeto deve ultrapassar as fronteiras da Universidade e tornar-se cada vez mais conhecido pelo público, sem comprometer o nível de excelência já alcançado. Nossa mensagem é de que mudanças importantes podem começar com debates e educação para que, de maneira pacífica, atinjam um número maior de pessoas. A oportunidade de conhecer pessoas de outros estados e países durante o evento é única, na medida em que é possível montar uma rede de contatos, que certamente será importante no futuro quando forem líderes em suas áreas de atuação.
 
Além disso, o UFRGSMUN 2011, cujo evento principal acontecerá dos dias 2 a 6 de novembro, conta com vários projetos paralelos, de acordo com o seu lema “Understanding beyond solutions. UFRGSMUN: beyond modelling.” – o curso de extensão “Simulações como ferramenta de ensino e aprendizagem em Relações Internacionais", também conhecido como "Escola de vendidagem"; o UFRGSMUN Back in School; e uma série de projetos sociais junto à comunidade carente de Porto Alegre, dentre outros.
 
Foi para levar nosso ideal para o maior número de pessoas, que o UFRGSMUN abraçou prontamente a parceria acadêmica com o Mundo CMPA, pois compreende que a mudança e o aprendizado sobre a ONU devem começar já na escola. Essa parceria certamente trará bons frutos tanto para o Mundo CMPA quanto para o UFRGSMUN, a respeito da conscientização social acerca das Nações Unidas.

www.ufrgs.br/ufrgsmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário